Proposta

Para ver, apaixonar-se e levar

14º Bazarte do Ágape apresenta mais de 40 obras, a maioria em pequenos e médios formatos, como estímulo para presentear com arte

Foto: Jô Folha - DP - Com espírito de um bazar, exposição reúne trabalhos de iniciantes e renomados

Está aberta à visitação o 14ª Bazarte do Ágape. A mostra tem o propósito de servir como um estímulo à produção artística e possibilitar a aquisição de obras com valores mais acessíveis. “Para as pessoas pensarem nas obras de arte também como um presente para si ou para outra pessoa”, fala a artista plástica Daniela Meine, proprietária do espaço e que faz a curadoria.

Por ter esse perfil de bazar de arte, não é feita uma seleção, mas o artista que se interessar em expor precisa seguir um regulamento. Por exemplo, cada participante tem um limite de parede, para obras bidimensionais, ou espaço, para as tridimensionais, o que possibilita que mais artistas exponham. É importante também que o trabalho seja inédito, ao menos no Espaço, e nesta edição a temática sugerida foi a palavra ágape.

Daniela explica que o Bazarte é bem dinâmico e quem adquire a obra pode levá-la para casa de imediato. Por sua vez, o artista pode substituir aquela obra por outra mantendo seu espaço repleto. Dessa forma, a exposição permanece atrativa até o último dia, que neste ano será em 31 de janeiro de 2024. “Ela (a mostra) vai estar sempre em movimento.”

Congregar artistas

O evento também se caracteriza por congregar artistas de diferentes níveis de experiência com a arte. Ou seja, há obras produzidas por gente de currículo extenso e de quem está começando. “Temos a Lurdi Blauth, uma artista que expõe internacionalmente, e tem artistas que são autodidatas ou estão começando agora”, diz Daniela.

Este ano o evento reúne mais de 40 obras de 28 artistas de cidades como Santa Maria, Rio Grande, Porto Alegre, Jaguarão, além de Pelotas. “A montagem é feita de forma muito intuitiva”.

A maioria com obras são de médio e pequeno porte com valores que vão de R$150,00 a R$550,00. “São valores acessíveis para obras de arte. Temos escultura, bordado, tecelagem, pintura, fotografia, cerâmica, desenho, pintura e gravura, tá bem diversificado”, comenta.

Quem são os artistas do Bazarte: Alessandra Casagrande, Alexandre Lettnin, Angélica Shigihara, Cristina Rios Leme, Daniela Meine, Fabrício Serres, Flávia Schneider, Isadora Lima, Isaura Abelaira, Jérôme Rehel, Letícia Fonseca, Lurdi Blauth, Lúcia Crochemore, Lucia Cruz, Luciane Bersch, Manoel Soares, Maria Clara Leiria, Mariana Pouey, Paulo Rossi, Rafael Braga, Raquel Grinberg, Rejane Queijo, Renato Coelho, Ronaldo Fossati, Rudnei Alves, Sílvia Serres, Sofia Bachettini e Yasmine Pinhatti.

Serviço

O quê: 14ª Bazarte
Onde: Ágape - Espeço de Arte, rua Anchieta, 4.480
Visitação: aberto nesta semana das 10h às 12h e das 14h às 20h, até sexta-feira. No sábado, das 14h às 19h

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

César Lascano lança segundo álbum autoral da carreira Anterior

César Lascano lança segundo álbum autoral da carreira

Uma ópera rap para cantar um canto do mundo Próximo

Uma ópera rap para cantar um canto do mundo

Deixe seu comentário